sexta-feira, 24 de julho de 2009

Air Patrol para KHORDELEB




Nesta semana fizemos uma Air Patrol para KHORDELEB, cidade localizada há uns 80 km ao norte de KAUDA, valendo-se de um helicóptero russo (foto). O objetivo era verificar os efetivos de uma Companhia da JIU (Joint Integrated Units), composta por integrantes da SAF (Sudan Armed Forces) e da SPLA (SUDAN PEOPLES´S LIBERATION ARMY). Muito interessante foi esta missão. O prestígio do Brasil na África, pelo seu FUTEBOL, é impressionante! O Cmt desta companhia, nos intervalos, só queria conversar comigo sobre futebol. Falava no Kaká, Ronaldinho, Robinho, etc. Durante as atividades, “jogava duro e dava uma de mau”. Mas comigo não!!! Brasillllll!!! Na foto, ele está do meu lado esquerdo. No meu lado direito, está o seu Sub Cmt. No final, dei a ele uma lembrança do Brasil e ele até se emocionou... Os outros fardados são os National Monitors, um da SAF e outro da SPLA (são como fiscais e viajam sempre conosco). O de camisa amarela é o “Mr Klfour, Language Assistant (LA), tradutor de árabe-inglês.

Um comentário:

  1. Vlad, primo querido!! Estamos orgullhosos de você! Só ontem que fiquei sabendo que vc está no Sudão! Todo o sucesso do mundo pra vc! Se cuide pra nós!! Um beijão dos primos, Flávia, Sandro, Felipe e Daniel!

    ResponderExcluir